domingo, 23 de dezembro de 2007

Os catequistas partilham ...

No dia 19/12 depois da Celebração do Advento, onde estivemos em comunhão, partilhamos um lanchinho e colocamos alguma conversa em dia...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Encontro dos Catequistas dia 19 Dez

No Salão de Nossa Senhora da Conceição, vai realizar-se o Encontro do Advento dos catequistas da nossa Paróquia, às 21h.

Vamos todos participar, estar em comunidade e em comunhão, na preparação da vinda de Jesus nosso Salvador
Iluminados pela Luz de Jesus.
Reflectindo:
"Foi o sábio Salomão, guiado pelo Espírito da Verdade, que declarou que "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável" (Prov. 18v24). Esta é uma verdade tão simples, tão óbvia, mas quão fácil é reclamar de uma falta de espírito de amizade para nós, mesmo quando somos, às vezes, descorteses aos outros.
Houve pouco espírito de amizade evidente entre os cristãos em Corinto onde abundou "inveja, contendas e dissensões" - as marcas de carnalidade (1a Cor.3v3). Dezenove vezes nas suas duas cartas a eles, Paulo usa a palavra "juntos" começando com o seu apelo para serem "ligados perfeitamente (serem unidos) no mesmo sentimento", e terminando com o seu apelo comovido desejando que eles "vivam em paz".
Existe maneira melhor de fazer isto do que irradiar o espírito de amizade para os nossos irmãos?
Salomão tinha outras palavras de sabedoria para nos oferecer no tema de amizade. Por exemplo, em Prov.17v17 ele declarou, "Em todo o tempo ama o amigo". Ah, isto é bom, e ajuda. Eu vou sugerir que esta observação nos capacita para ampliar a nossa definição de amizade, e que, para o filho de Deus, é "o relacionamento que é bem evidente entre os que são ligados por amor fraternal".

Tal é a amizade que deve ser promovida entre nós, uma que é alicerçada na intimidade e na confiança, nos segredos, e na confidência, uma amizade que é o produto do Mestre quando Ele declarou, "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (João 13v35).
Somente isso é a verdadeira e duradoura amizade, que resiste às tempestades da vida e cria estabilidade entre nós. Isso será a evidência indisputável de que realmente aprendemos dEle que declarou, "Vós sereis Meus amigos" João 15v14). Qualquer coisa menos que isso é um fingimento do nome de "Cristão".

Fonte: Counsel Magazine March/April 1998